domingo, 17 de julho de 2011

Desmontando a segunda...

   Nesse fim de semana foi feita a desmontagem da segunda moto, como ela foi para a casa do meu irmão por falta de espaço na minha garagem (já tem um CB desmontada lá), contei com a valiosa ajuda dele, que por sinal está bem empolgado  com o projeto, e está sendo uma grande ajuda. 

    Eu, Marcio (Irmão) e a Bally (Fêmea de bulldog americano):


   O motor descendo do seu posto, imagina quantos anos ele não saia dai!



Em dois o processo é muito mais rápido, em menos de 3 horas ela passou disso:


Para isso:

Bom, no termino juntei as peças que iria utilizar na minha casa e muita coisa estou deixando guardado na casa do meu irmão, mas boa parte da moto está indo ai:

Via a Parati e seu porta malas!!

E o dia terminou assim:

Tinha que ser né!

   Hoje (Domingo) aproveitei para lavar o motor e as peças do outro que está desmontado, lavei tudo com óleo diesel, fiz uma lambança danada, mas fazer o que né, nesse inicio tudo está sujo, com crostas de graxa velha, areia, borra de óleo etc... Espero que o processo de montagem seja menos sujo.


   Olha o "motorzão" ai, essa semana vou deixar ele em um mecânico amigo meu, essa parte do motor vou passar a bola porque exige um conhecimento maior que eu ainda não tenho, quem sabe eu um projeto futuro eu mesmo mexa, mas esse não.


   Uma das tampas laterais do motor está bem aranhada e com um trincado, na foto não dá para ve-lo difeito, mas não está legal, a tampa do outro motor que tenho também não está boa, está rachada no furo de um dos parafusos, vou ver se alguém consegue soldar o trincado dessa mesmo.


   Mais uma gambiarra da boa que só fui ver na hora que estava lavando o moto, tamparam uma das saídas de sangria de óleo com uma vela de ignição, cara, o povo tem uma criatividade divina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário